III Ciclo de Conferências de Primavera sobre Centenário de Fátima
O centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima, 1917-2017, será o tema central das cinco conferências propostas que integram a terceira edição do Ciclo de Conferências de Primavera organizadas nas paróquias de São Martinho e Santa Marinha do arciprestado de Seia e Paços da Serra, Moimenta da Serra e Mangualde da Serra do arciprestado de Gouveia.
As igrejas paroquiais de cada uma destas paróquias vão acolher as cinco conferências agendadas para os dias 21 de Abril, 28 de Abril, 5 de Maio, 19 de Maio e 26 de Maio.
A entrada é gratuita e os oradores são o director da Agencia ecclesia Paulo Rocha, o vigário geral do Clero da Diocese da Guarda, padre Luciano Costa, o pároco da paróquia de Seia, padre Joaquim Pinheiro, o bispo da diocese da Guarda, D. Manuel Felício e finalmente a vaticanista e jornalista da Rádio Renascença, Aura Miguel.
As referidas conferências, abertas à participação de todos os que em cada uma das paróquias formam a unidade pastoral paroquial, decorrerão de acordo com o programa que se segue:
«VISITADOS PELA SENHORA DE FÁTIMA», por Paulo Rocha, director da Agencia Ecclesia, em São Martinho, no dia 21 de Abril às 21:00.
«A ESPIRTITUALIDADE DOS PASTORINHOS», por Pe. Luciano Costa, vigário geral do clero da diocese da Guarda, em Mangualde da Serra, dia 28 de Abril ás 21:30.
«MARIA, MODELO DE IGREJA», por Pe. Joaquim Pinheiro, pároco de Seia, em Paços da Serra, dia 5 de Maio às 21:30.
«FÁTIMA, SINAL DE ESPERANÇA PARA O NOSSO TEMPO», por D. Manuel Felicio, bispo da diocese da Guarda, em Moimenta da Serra, dia 19 de Maio, ás 21:30.
«O QUE FICA DA VISITA DO PAPA» por Aura Miguel, vaticanista e jornalista da Rádio Renascença, em Santa Marinha, dia 26 de Maio às 21:30.