‘Rede 3G’, atividade de voluntariado do Departamento da Pastoral Juvenil Universitária e Vocacional

Por ocasião das férias de Natal, entre os dias 18 e 22 de Dezembro, o Departamento da Pastoral Juvenil Universitária e Vocacional da diocese, apresenta aos jovens a possibilidade de realizarem ações de voluntariado em diferentes instituições que se encontram na diocese e que cuidam dos mais frágeis: crianças, pessoas portadoras de deficiência e idosos.

 

Esta atividade intitula-se ‘Rede 3G’ porque durante um dia ou parte de um dia, os jovens, concretizando Gestos de ajuda a crianças, jovens e idosos viverão um verdadeiro encontro entre Gerações e reconhecerão com Gratidão que, em tais atividades, o que recebem é mais do que aquilo que dão.

 

Os jovens poderão escolher as instituições onde desejam realizar a experiência de voluntariado que será acompanhada por um elemento da equipa do DPJUV. As vagas serão limitadas. Esta atividade destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 15 e 30 anos. As inscrições decorrem até ao dia 14 de Dezembro através do link presente nas redes sociais do DPJUV e aí se encontrarão igualmente, informações acerca das instituições onde decorrerá o voluntariado e a data em que se realiza.