Ofertórios para Cáritas e Renúncia Quaresmal

No tempo litúrgico da Quaresma, os fiéis das nossas comunidades cristãs são especialmente convidados a fazer comunhão e partilha através dos ofertórios das celebrações dominicais. Concretamente, no fim-de-semana de 2 e 3 de Março para Cáritas (ofertório prescrito pela Conferência Episcopal Portuguesa) e no fim-de-semana de 16 e 17 de Março para a Renúncia Quaresmal, destinada ao centro missionário da Liga dos Servos de Jesus existente em Angola (ofertório prescrito pela diocese da Guarda).

Confissões Quaresmais 2024

07 Março | Quinta-feira | Aldeias

18h30 Missa

08 Março | Sexta-feira | Vinhó

11 Março | Segunda-feira | Pinhanços

18h00 Confissões e Exposição do Santíssimo

20h00 Missa

12 Março | Terça-feira | Póvoa Nova

13 Março | Quarta-feira | Vila Chã

14 Março | Quinta-feira | Santa Comba

15 Março | Sexta-feira | São Martinho

17h00 Confissões

19h00 Missa e Inicio do Lausperene

18 Março | Segunda-Feira | Mangualde da Serra

19 Março | Terça-Feira | Eirô

20 Março | Quarta-feira | Paços da Serra

21 Março | Quinta-feira | Moimenta da Serra

22 Março | Sexta-feira | Santa Marinha

18h00 Confissões e Exposição do Santíssimo

20h00 Missa

Venda de crepes e chocolate quente

O Serviço de catequese da paróquia de Santa Marinha vai realizar, no dia 11 de Fevereiro, Domingo, após a celebração da Eucaristia, no salão da casa paroquial, uma venda de crepes e chocolate quente.

Igualmente, na tarde desse dia realiza-se um lanche convívio, aberto à participação de toda a comunidade,  com venda crepes e a oferta de chá, café e chocolate quente, a partir das 17:00.

Ambas as iniciativas servirão para angariação de receitas em favor do Encerramento do Ano Pastoral e da Catequese 2024.

Côngrua paroquial da paróquia de Santa Marinha

Através da Côngrua paroquial cada família pode prover às necessidades da sua comunidade. A côngrua paroquial é, habitualmente, destinada a fornecer o necessário para o culto e celebrações, para o apostolado e pastoral, para a sustentação do pároco, cuidado dos edifícios de culto e conservação do património. A igreja sugere que se partilhe o valor de um dia do rendimento do seu agregado familiar. Todavia, é a generosidade de cada um que estabelece o limite da partilha! Assim, comunica-se que, durante o período da Quaresma, a Côngrua paroquial da paróquia de Santa Marinha estará em pagamento, no cartório paroquial, por ocasião das celebrações dominicais.

Via-Sacra em Santa Marinha

Durante o tempo litúrgico da Quaresma, celebrar-se-á na nossa comunidade a Via-sacra, aos Domingos, na igreja paroquial cerca das 15:00.